quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Portugal é um vulcão

 
 
NIKE REVELA EQUIPAMENTO ALTERNATIVO DA SELECÇÃO NACIONAL PARA 2013
 
O novo equipamento alternativo da Selecção Portuguesa de Futebol para 2013, revelado por Raul Meireles, Bruno Alves e Pepe, elege a cor preta, na tonalidade do basalto vulcânico, homenageando uma rocha fortemente associada a Portugal e ao seu património.
 
A cor negra do basalto vulcânico está presente em todos os elementos do equipamento. A camisola ostenta a Cruz de S. Jorge a cobrir toda a parte da frente, tendo à esquerda sobre o peito o símbolo da Federação Portuguesa de Futebol, o único elemento colorido da camisola.
 
O colarinho é arredondado e os números estão representados nas costas e no peito a branco, tal como o swoosh (símbolo da Nike).
 
Os calções são pretos com o símbolo da FPF colorido, enquanto o número e o swoosh se encontram estampados a branco. Nas meias, também elas pretas surge a branco o swoosh, e na parte de trás a Cruz de São Jorge como elemento simbólico.
 
Em linha com o compromisso da Nike de criar um equipamento de alta performance com o menor impacto ambiental possível, os calções do novo equipamento são fabricados a partir de poliéster 100% reciclado, enquanto o tecido das camisolas é feito com 96% deste material. Para o fabrico de cada equipamento foram utilizadas, em média, cerca de 13 garrafas de plástico recicladas.
 
O tecido do novo equipamento é até 23% mais leve e 20% mais resistente que a versão anterior. A tecnologia Nike Dri-FIT, incorporada nos equipamentos, ajuda a regular a temperatura do corpo, eliminando o suor e mantendo os jogadores secos e frescos durante o jogo.
 
O equipamento e a colecção já estão disponíveis nas lojas desde o dia 1 de Fevereiro.
 
 
Imagens em alta resolução:

Sem comentários:

Enviar um comentário