segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os 4 matadores

Houve um tempo em que o United de Alex Ferguson tinha 4 avançados de topo. Dois titulares e goleadores: Cole e Yorke. Dois supentes, frequentement utilzados, e goleadores:Solskajer e Sheringham. 
Andy Cole, internacional inglês, jogou pelo United de 1995 a 2001, fazendo 93 golos, muitos deles, de grande qualidade.
 Formou uma dupla lendário com o tobaguenho Yorke que, entre 1998 e 2002 marcou 47 vezes. Cole já fizera história no Newcastle e Yorke no Aston Villa.
 Para os render, estavam sempre prontos, Solskajer, o norueguês "da cara de bebé" e Sheringham, com muita história na Premier. Depois de dar nas vistas no modesto Molde, Ole Gunnar aterrou em Manchester para onze anos de golos. Quase sempre, saltava do banco para marcar. E fez os adeptos festejarem 126 vezes.
 Já Sheringham, chegou a Manchester após ter sido estrela do Tottenham. Passoi quatro anos no United e regressou aos Spurs, para voltar a ter sucesso. De vermelho, marcou 31 vezes.
Curiosamente, os golos mais importantes foram dos dois suplentes. Na final da Champions, em Barcelona, contra o Bayern, os suplentes saltaram do banco para oferecer a Champions ao United.

Sem comentários:

Enviar um comentário