quinta-feira, 12 de julho de 2012

Michael Laudrup

Aos 48 anos, Michael Laudrup, melhor jogador dinamarquês de todos os tempos é treinador do Swansea, equipa galesa da Premier. Para trás ficou uma carreira de glória.
No início dos anos 80 deu nas vistas no Brondy e mudou-se para o futebol italiano, então o mais forte da Europa. Na Lázio, emprestado pela Juventus, jogou dois anos, sendo chamado a Turim  onde esteve quatro épocas ao lado de craques como Platini, Rush ou Rui Barros.
Em 1989 aterrou em Barcelona onde teve 5 anos de grande nível, encontrando Zubizarreta, Eusebio, Amor, Stoichkov ou Romário. Foi determinante na ascensão do clube catalão, adormecido após a glória dos anos 60 com Kubala ou Kocsis.
Em 1994, causou celeuma ao mudar-se para o Real Madrid onde esteve duas épocas. Ajudou a uma goleada de 5-0 (tinha feito o contrário no ano anterior) e fez a balança do domínio espanhol pender para Madrid. Ao lado tinha Raul, Zamorano ou Hierro. Passou ainda pelo Vissel Kobe e Ajax antes de se reformar.
Pela seleção, falhou a presença no Euro 92, e o seu irmão liderou a modesta equipa à vitória final. Fica na história pela classe com que tratava a bola, sendo um pequeno Zidane.

@ F.

Sem comentários:

Enviar um comentário