quinta-feira, 19 de julho de 2012

Crespo

Hernan Crespo foi um dos melhores avançados dos últimos 20 anos. Deixou o Parma no ano no ano passado, clube onde se estreou na Europa e onde jogou um total de cinco anos e meio. Vai agora para a liga indiana mas, aos 37 anos, já é possível fazer um balanço da sua carreira.
Começou em 1993 no River Plate onde encontrou estrelas como Gallardo, Ayala, Ortega ou Francescoli. A veia goleadora valeu-lhe o bilhete para a então milionária liga italiana. De 1996 a 2000 jogou pelo Parma numa fantástica equipa que contava com Buffon, Cannavaro,Véron, Chiesa ou Asprilla. Foram mais de 60 golos em 116 partidas.
Depois a milionária Lázio perdeu a cabeça por ele e gastou 50 milhões para o juntar a Salas no ataque. Foi campeão e o melhor marcador da Série A. Seria vendido ao Inter dois anos depois, chegando a um clube com ainda maior prestigio. No ano seguinte, mais uma transferência milionária: mudou-se para o Chelsea mas não vingou. Esteve emprestado a Milan e Inter antes de regressar definitivamente ao Inter. Andou pelo Génova e regressou ao Parma onde esteve no último ano e meio. Pela seleção, jogou 65 vezes e marcou 35 golos.
Os seus anos de ouro foram ao serviço do Parma, na estreia na Europa, e as duas épocas na Lazio. Teve sempre a garra argentina mas ganhou a subtileza italiana.

@ F.

Sem comentários:

Enviar um comentário